[Ubuntu-BR] Ah... seu eu pudesse abandonar o Windows - Off topic

Segunda Fevereiro 23 01:28:35 UTC 2009

Meus dois centavos...

2009/2/22 Nathaniel Simch de Morais <nathanielmorais em gmail.com>

> Pelo visto sofremos do mesmo problema.

Não é fácil. No meu laboratório é uma briga para colocar linux. E tem o
Delphi que não deixa realmente...

A mentalidade que temos que desenvolver é a de implementar softwares PARA
> linux ou então softwares para WEB.

Prefiro PARA WEB, é o mais livre de todos....

> O governo federal ainda engatinha para se
> livrar das correntes da MS, mas está fazendo um excelente trabalho. A prova
> é tanto que pode ser conferida nos sites www.softwarelivre.gov.br e
> www.softwarepublico.gov.br.

OK. Mas se o governo quisesse realmente despertar o gigante adormecido do
software livre, ao menos para desks, bastaria somente aprovar uma medida
muito simples: todas as máquinas do PC para todos com linux, mas com um
pequeno detalhes: baseado em uma plataforma não Intel (e.g. ARM). Assim
ninguém mais pirataria o Windows e o Linux efetivamente decolaria. Mas é uma
questão de dinheiro e loby, então....

É isso aí camaradas, é dever nosso, de profissionais de TI, acabar com essa
> lenga lenga e fazer com que o SW triunfe de vez!!!

Vide a resposta anterior

É isso aí.

--
André Cavalcante