[Ubuntu-BR] Ah... seu eu pudesse abandonar o Windows - Off topic

Nathaniel Simch de Morais nathanielmorais em gmail.com
Domingo Fevereiro 22 13:00:17 UTC 2009

Pelo visto sofremos do mesmo problema. A questão é você saber o quê você
quer fazer e que ferramentas você tem para trabalhar.

No meu caso só uso o Ruindows para criar DVDs com filmes e trabalhar com a
minha placa de captura, que infelizmente não possui drivers para ubuntu.

Entretanto no ubuntu faço todo o resto. Trabalho com administração de redes
e servidores e tenho lá meu vmware com várias máquians virtuais para
ambiente de testes (em casa).

No meu ambiente de trabalho existe uma rede heterogênea. Temos firewall
poderoso, HLBR, antivírus corporativo, antivírus clamav no servidor de
e-mail, servidor de updates para as máquinas Ruindows, tudo sempre bem
atualizado. Mesmo assim as máquinas que param para ser formatadas só são as
Ruindows.

A mentalidade que temos que desenvolver é a de implementar softwares PARA
linux ou então softwares para WEB. O governo federal ainda engatinha para se
livrar das correntes da MS, mas está fazendo um excelente trabalho. A prova
é tanto que pode ser conferida nos sites www.softwarelivre.gov.br e
www.softwarepublico.gov.br.

É isso aí camaradas, é dever nosso, de profissionais de TI, acabar com essa
lenga lenga e fazer com que o SW triunfe de vez!!!

     Nathaniel Simch de Morais
       skype: nathanielmorais