[Ubuntu-BR] Instalação minima do Ubuntu 8.10

Salles salles.web em gmail.com
Sexta Fevereiro 20 12:42:24 UTC 2009

Em Sex, 2009-02-20 às 08:40 -0300, Danilo Magrini escreveu:
> Por isso que linux não vai pra frente. Sempre fica com o "micrinho", com o
> "hdzinho", com a "memorinha de 256"
> Aí vem gente falando que Ubuntu é pesado, que trava.. claro, só botam merda
> pro linux. Chega nas empresas que querem instalar linux, chega o cara com um
> micro que tava jogado lá no almoxarifado cheio de poeria e teia de aranha,
> cooler parado, memória e hd que tava "parado aí". Eu já sugiro que você
> coloque no mínimo 80 GB, 2 GB de ram e deixa 10GB e 256KB pro windows e
> outra, não vira por em pentium II não.. é core 2 duo mesmo. Isso se quiser
> [...]

Danilo, sua opinião quanto às máquinas está correta, mas discordo
totalmente em relação a HDs.
A qualidade dos HDs atuais está uma bosta, são inúmeras devoluções às
Seagates e Samsungs da vida e muita apurrinhação para os consumidores.
A questão não é "hdzinho" na forma diminutiva como você citou, mas
qualitativa.
Tenho Toshibas, Seagates e Quantuns entre 3,5 e 10 gigas rodando há anos
sem qualquer problema e não troco estes meus HDs de sistema por nenhum
Hitachi de 1 tera, pode apostar nisso.
Posso e uso HDs de grande capacidade para dados, mas sou forçado a
manter backups de tudo em mídias removíveis por não confiar neles, pois
já perdi vários sem qualquer chance de recuperação... só em 2008 foram 3
Seagates para o espaço, marca eu considerava mais confiável.
As máquinas de meus filhotes partem o Ubuntu em HDs de 6 e 10g, os dados
e downloads deles ficam em hds de 320 com a devida recomendação de
gravar os dados principais em DVDs ao menos mensalmente.
Você pode verificar, se quizer: a Seagate está substituindo os
componentes internos dos HDs (ambos, Sea e Maxx) que eram em alumínio e
duraloy por termoplásticos degradáveis, nem se deram ao trabalho de usar
nylon de engenharia...
Estas são as normas para aumento do consumo, quem quiser que as siga.
Lido com equipamentos há mais de 20 anos e sei o que quero, não uso
Linuxs por serem gratuitos ou rodarem em "equipamentozinhos", mas porque
confio no sistema e o considero uma excelencia :b

PS: Como sabes, recupero máquinas e as doo (tem ou não acento?)... tens
que ver como o Ubuntu 7.04 roda legal num PII 300 com 128 de RAM (se
quizer eu explico).. hehehehe.

Como estamos em época de carnaval e já passei dos 50, beijos :)

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389