[Ubuntu-BR] Instalação minima do Ubuntu 8.10

Danilo Magrini danilo.magrini em gmail.com
Sexta Fevereiro 20 11:40:18 UTC 2009

2009/2/20 Salles <salles.web em gmail.com>

> Sim, sem qualquer problema. O espaço ocupado pelo sistema com os
> aplicativos habituais de uso e os complementos necessários é de
> aproximadamente 2 a 2,5G.
> Eu rodo meu 8.04 em um hd de 10G para ter espaço para download de isos,
> programas, etc. Em média meu sistema de arquivos fica entre 3,5 a 4
> gigas, contando com os arquivos extras.
> Se tiver oportunidade, prefira manter o Ubuntu em um hd pequeno à parte
> dos hds destinados ao windows e a dados de backup. 10G é um bom tamanho,
> encontras no mercado livre perfeitos a 30 ou 35 reais cada.

Por isso que linux não vai pra frente. Sempre fica com o "micrinho", com o
"hdzinho", com a "memorinha de 256"
Aí vem gente falando que Ubuntu é pesado, que trava.. claro, só botam merda
pro linux. Chega nas empresas que querem instalar linux, chega o cara com um
micro que tava jogado lá no almoxarifado cheio de poeria e teia de aranha,
cooler parado, memória e hd que tava "parado aí". Eu já sugiro que você
coloque no mínimo 80 GB, 2 GB de ram e deixa 10GB e 256KB pro windows e
outra, não vira por em pentium II não.. é core 2 duo mesmo. Isso se quiser
usar de verdade e ter um desempenho ótimo. Agora o que você colocar abaixo
disso saiba que se travar, ficar lento, der pau o problema é do hardware e
não do SO ok?