[Ubuntu-BR] openoffice 3.0.1 no ubuntu

Mauricio Angeloni mauricio_angeloni em yahoo.com.br
Quinta Fevereiro 19 21:01:00 UTC 2009

Segui os seguintes passo para instalar o openoffice 3.0 no ubuntu 8.10:

Para quem não tem intimidade com o terminal basta ir ao menu SISTEMA ->
opção ADMINISTRAÇÃO -> comando CANAIS DE SOFTWARE e informe a sua senha
(caso seja pedida).

1 - Baixe o arquivo de chaves do Launchpad a partir daqui.

2 -Na janela para configurar os repositórios - que foi aberta - clique
na ficha AUTENTICAÇÃO -> Clique no botão IMPORTAR ARQUIVO CHAVE ->
Selecione o arquivo que você acabou de baixar

3 - Ainda na janela, clique na ficha PROGRAMAS DE TERCEIROS -> clique no
botão ADICIONAR e cole a linha do repositório que foi sugerida acima. (A
linha abaixo, repetida para você não ter dúvidas de qual é a linha):

deb http://ppa.launchpad.net/openoffice-pkgs/ubuntu intrepid main #OpenOffice 3.0

4 - Clique no botão ADICIONAR CANAL e em seguida no botão FECHAR. O
Ubuntu avisará que a lista está desatualizada, bla bla bla… clique no
botão RECARREGAR

3 - Alguns segundos depois o ícone de notificação de atualizações vai
alertá-lo que há atualizações a serem feitas. Basta clicar nele e mandar
atualizar tudo como você sempre faz.

no entanto não apareceram as atualizações.

Será que alguém tem idéia do que se passa?

Obrigado