[Ubuntu-BR] PIM para ubuntu

Danilo Magrini danilo.magrini em gmail.com
Quinta Fevereiro 19 19:03:02 UTC 2009

2009/2/19 Thiago Carvalho <thiago.sfcarvalho em gmail.com>

> estou muito propenso a adotar para uso diário, uma ferramenta local (como
> backup do google calendar e contatos) do tipo PIM.
> Pensei no evolution mas, ele é extremamente pesado e, instável... fechando
> por várias vezes sem motivo aparente.

Thiago,

qual foi a última vez que usou o Evolution. Eu usei ele durante muito tempo
e não me lembro ao menos uma vez de qualquer travamento ou instabilidade que
ocorreu. Eu só parei de usar porque atualmente estou usando webmail e não
posso mais excluir os email do servidor... sei que tem como baixar sem
remover do server mas preferi aprender a usar o gerenciador de e-mail do
webmail que eu estou usando.
Se já faz algum tempo que você usou eu sugiro tentar novamente,
principalmente se for com o Ubuntu. Outra coisa que você precisa avaliar é
se o problema de instabilidade é realmente do Evolution. Se o Evolution é a
aplicação que fica mais tempo aberta em sua área de trabalho provavelmente é
ela quem vai sofrer as consequencias de instabilidade de outros aplicativos
como o Compiz por exemplo.

--
Danilo G. Magrini
danilo.magrini (AT) gmail (DOT) com