[Ubuntu-BR] Tim Web Huawei E226 no Ubuntu 8.10

ЯØ¢КЄÎяØ rockeiro em gmail.com
Quinta Fevereiro 19 01:10:09 UTC 2009

Testa se é isso.

Fonte:
http://www.mundolunga.com/2008/11/conxexo-3g-soluo-para-problema-com-dns.html

Existe um pequeno problema pra quem usa 3G com modem Huawei no Linux. Os
endereços DNS. É aquele velho problema do conecta mais não navega.
Em meu outro artigo sobre
3G<http://www.mundolunga.com/2008/10/claro-3g-no-ubuntu-804-modem-sony-d300.html>,
informei como resolver de forma tosca esse problema, sobreescrevendo o
resolv.conf.
Então resolvi sair à procura e no forum Ubuntu da Espanha um cara me indicou
a solução, a qual é muito simples.

Segue a solução:

Você somente precisa editar o arquivo: /etc/ppp/options, e adicionar ao
final dele a linha: ipcp-max-failure 30.

Ficará tipo assim:
<http://1.bp.blogspot.com/_6mrUrYfrQV8/SRFqoA497bI/AAAAAAAAAR4/ITievta6rhs/s1600-h/3g.jpeg>
Agora a sua conexão 3G passará a pegar os DNS`s automaticamente.

   Abraços

Édson Silva

rockeiro em gmail.com

Ribeirão Preto – SP

Administrador de Redes de Computadores

[image: The Ubuntu Counter Project - user number #
24377]<http://ubuntucounter.geekosophical.net/>