[Ubuntu-BR] Tim Web Huawei E226 no Ubuntu 8.10

Maicon Kist maiconkist em gmail.com
Quinta Fevereiro 19 01:09:30 UTC 2009

Olá bruno.

Tive esse mesmo problema. Pra mim bastou setar o DNS para um outro que não
fosse o pego pelo network-manager(geralmente ele pega o DNS: 10.11.12.13).

Para fazer isso, depois de conectar, abra um terminal, vire root(digite
'sudo su' no terminal, sem as aspas), depois digite: gedit /etc/resolv.conf
. Nesse arquivo de texto adiciona a seguinte linha no inicio: nameserver
208.67.222.222

Salve e abra o firefox. Se não funcionar, pelo menos eliminamos uma
alternativa. :)

Ha, o IP 208.67.222.222 é o do OpenDNS, caso tu queira pesquisar. Também
pode setar o DNS pelo network-manager, mas não recomendo(ás vezes não
funciona, ele se perde, coitadinho).