[Ubuntu-BR] pppoeconf gráfico no kde 4.2

Danilo Magrini danilo.magrini em gmail.com
Quarta Fevereiro 18 11:49:49 UTC 2009

Bom dia galera,

sempre utilizei o ubuntu padrão (com o gnome) e como venho do Slackware eu
sempre tive mania de quando precisava configurar qualquer coisa já abrir o
terminal. Só que de uns anos pra cá tenho "me forçado" a fazer tudo o que é
possível pela interface gráfica justamente para ajudar o pessoal que está
entrando no mundo linux a não ficar abrindo "tela preta". Adicionar
repositório, importar chave, configurar rede, instalar pacotes, tenho feito
tudo pelo modo gráfico e o que faltava era a configuração de conexão PPP no
modo gráfico que veio a existir não sei se na versão 7.04 ou 7.10. Agora que
consigo fazer 99,99% das coisas que preciso no modo gráfico no gnome eu
instalei o KDE4 para também aprender e poder ajudar os que iniciam. Porém
procurei muito mas não achei uma interface gráfica para configurar conexões
PPP (com exceção do KPPP). Minha dúvida é a seguinte, estou comendo bronha
ou realmente não existe uma GUI padrão (que já vem instalado) para
configurar uma conexão PPP no KDE?

grato.

--
Danilo G. Magrini