[Ubuntu-BR] esvaziar lixeira

Hugo Leandro leandro.alcapone em gmail.com
Segunda Fevereiro 16 13:30:46 UTC 2009

Amigos, então eu fiz o seguinte. A minha irmã havia mandado umas pastas de
músicas para a lixeira, quando fui tentar esvazia-la aparecia a mensagem de
permissão negada, então via terminal entrei na lixeira e dei os comandos a
seguir:

cd .local/share/Trash/files (assim vc está dentro da lixeira via terminal)

sudo rm nome_do_arquivo (em seguida após estar dentro da lixeira via
terminal digite esse comando citado. Esse comando exclui somente o arquivo
desejado)

sudo rm -rf nome_da_pasta (esse comando exclui a pasta e todo o conteúdo
dela, cuidado).... valeu amigos