[Ubuntu-BR] Ubuntu nao inicializa

Rafael Ferreira rafaelautarquia em gmail.com
Domingo Fevereiro 15 15:22:18 UTC 2009

Xisberto wrote:

> Como você abriu o terminal? Ele está acusando que o sda1 está montado, então
> você não deve executar o fsck. Se você apenas iniciou o sistema pelo Live
> CD, ele não deveria montar nenhuma partição.
>
> Primeiro desmonte a partição:
> sudo umount /dev/sda1
>
> E faça isso a partir do Live CD.

Pronto, resolvi.

Eu tinha iniciado pelo live-cd e o SO havia montado o sda1 pelo visto..
Mas eu neguei a confirmação do passo acima, fechei o terminal (aberto
clicando em Applications-->Accessories-->Terminal) e reiniciei. No GRUB,
mandei iniciar no recovery mode e ele me informou que o sda1 havia sido
montado 39 vezes sem ter sido nunca checado e a checagem foi forçada. Ao
término da checagem, escolhi a opção de iniciar normalmente o sistema e
deu certo (a checagem deve ter corrigido algum erro).

Vou comentar sobre isso no meu blog e acrescentar nele a sua sugestão
Xisberto!

Grande abraço,

--
*********Rafael Ferreira*********