[Ubuntu-BR] Ubuntu nao inicializa

Rafael Ferreira rafaelautarquia em gmail.com
Domingo Fevereiro 15 14:50:12 UTC 2009

2009/2/15 Xisberto <xisberto em gmail.com>

> Rapaz, nunca mais abro este site :P
>
> Tem muita animação, muita coisa puxando o processamento. O Firefox ocupou
> todo o processamento de um dos cores aqui.
>
> Vê aí o fsck, vc sabe usá-lo?
>
> Inicia o live-cd, abre um terminal e executa:
>
> sudo fdisk -l
>
> Ele vai mostrar tuas partições. Para cada partição do Linux (menos a swap),
> executa:
>
> sudo fsck -pv /dev/sda1
>
> Trocando sda1 pelo nome da partição.
>
> --
> Humberto Xis
> http://xisberto.blogspot.com
> [...]

Grato pelo feedback Xiberto e Olavo! Eu n tenho experiencia com o fsck, mas
fiz isso no terminal:

ubuntu em ubuntu:~$ sudo fdisk -l

Disk /dev/sda: 500.1 GB, 500107862016 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 60801 cylinders
Units = cylinders of 16065 * 512 = 8225280 bytes
Disk identifier: 0x0004f33d

   Device Boot      Start         End      Blocks   Id  System
/dev/sda1   *           1       60045   482311431   83  Linux
/dev/sda2           60046       60801     6072570    5  Extended
/dev/sda5           60046       60801     6072538+  82  Linux swap / Solaris
ubuntu em ubuntu:~$ sudo fsck -pv /dev/sda1
fsck 1.41.3 (12-Oct-2008)
/dev/sda1 is mounted.

WARNING!!!  Running e2fsck on a mounted filesystem may cause
SEVERE filesystem damage.

Do you really want to continue (y/n)?

Devo realmente confirmar este procedimento?

--
*********Rafael Ferreira*********
Técnico em Informática