[Ubuntu-BR] Configurar modem DLINK 500b

Fábio Luciano omega.df em gmail.com
Sexta Fevereiro 13 12:46:37 UTC 2009

Bom dia senhores,

Tinha um modem 500B da Dlink que funcionava perfeitamente. Mas como na
cidade que moro a energia é meio instável, o pobre acabou queimando :)
Sempre fui muito satisfeito com este modem, então comprei um da mesma marca
e modelo :D
Mas acontece que eu não consigo acessar a página de configuração desse modem
que fica em 10.1.1.1. Dou ping nesse ip ele não me retorna nada, tentei
também telnet, qualquer coisa, se eu não conseguisse acessar a interface,
tentaria por linha de comando mesmo, mas não rolou.
O Gateway padrão é um ip que pra mim é diferente dos padrões da DLINK. Não
lembro do número e o modem está em casa.
Mas dei um ping e um telnet nesse ip. O ping retorna que os pacotes foram
recebidos... mais ainda nada de conseguir acessar a interface e nem o
telnet.

Alguém sabe o que diabos pode estar acontecendo?