[Ubuntu-BR] Recuperar GRUB

Carlos Alberto Alves drcaa em predialnet.com.br
Quinta Fevereiro 12 18:42:28 UTC 2009

Igor Loria Pinto wrote:
> Olá amigos,
>
> Tive que reinstalar o Windows na minha maquina, na qual fazia dual boot com
> o linux.
>
> Como ja esperado, perdi as configurações do GRUB, porem não faço ideia de
> como recuperar.
>
> Alguem por me ajudar?
>
> Muito obrigado,
>
> Igor Loria

Inicie com LiveCD, abra um terminal e digite:
sudo grub <enter>
find /boot/grub/stage1 <enter>

Assim você receberá o local onde a Grub antigo estava; algo tipo "hd0,1";

Agora digite:
root (hd0,1) <enter>
setup (hd0) <enter>
quit <enter>

Pronto!
;-)
* Carlos Alberto Alves                       *
* Child Neurologist                          *
* Systems Analyst/ASUS Certified Professional*
* Rio de Janeiro, Brazil                     *
* Skype: carlos-aa                           *
* mailto:drcaa em click21.com.br                *
* mailto:drcaa em predialnet.com.br             *