[Ubuntu-BR] config para PC de animação/edição

Marcos Nicolaiewsky nicenac em gmail.com
Quinta Fevereiro 12 15:28:23 UTC 2009

Bom, fechei a configuração. Vejamos o que mais importa:

Placa-Mãe: MSI P43 Neo-F                                          R$ 519,00
Processador: Core 2 Duo E8400 BOX                           R$ 532,00
Memória: Kingston 4x 2Gb  KVR800D2N6/2G * *              R$ 232,00
Placa de Vídeo: ECS N9600GT-512MX-F                       R$ 470,00

Fonte: Zalman ZM460B-APS*   *                                      R$ 285,00

SUBTOTAL:                                                               R$
2.038,00**

O computador completo com acessórios de rede, monitor, etc ficou em R$
3.254,00, mil reais acima do que eu esperava mas ainda dentro das minhas
possibilidades.

Sim, eu acabei por optar pelo Core 2 Duo... Menos pela economia de 142 reais
(até porque acabei escolhendo uma placa-mãe MSI melhor que custa 221 reais a
mais que a anterior), mas sim por conta do teste do CH. Sim, quero mexer com
animação 3D, mas sem nenhuma pretensão profissional, e como nos testes os
QUAD só se sairam melhor na renderização, acabei optando pelo de 2 núcleos.

Voltei atrás para a fonte Zalman pela qualidade mesmo, apesar de conseguir
uma Seventeam 620W pelo mesmo preço, de acordo com uma simulação de gasto
energético, só precisaria com essa config de apenas 330W, menos que 80% do
que a Zalman oferece, permitindo-lhe folga suficiente pra poupar energia e
os componentes.

Os 8b da Kingston saem apenas 20 reais a mais que os da Markvision, então
optei pela "tradição".

E acabei voltando atrás e optando por uma placa 9600GT (384Mb e 192bits) e
não 9600GSO (512Mb e 256bits), 45 reais mais cara, mas superior nos
benchmarks que eu encontrei.

Pronto, está praticamente fechada a config. Queria apenas dividir com vocês
minhas escolhas e saber o que vocês, que tanto me ajudaram nessa luta, acham
do resultado final.

Muitíssimo obrigado e até breve,
Marcos Nicolaiewsky