[Ubuntu-BR] pc travando

Lucio M Nicolosi lmnicolosi em gmail.com
Quinta Fevereiro 12 03:43:45 UTC 2009

Thiago Silveira Alexandre wrote:
> eu particularmente nao confio muito nesse memory teste quem vem no cd do
> ubuntu. Vou falar uma coisa aqui mas acho q vou ser crusificado, tem um
> memory teste da microsoft que eh muito bom

Hugo, se aparecer apenas uma linha de endereço de memoria com erro você
tem problemas nos chips de RAM que é a causa mais frequente de kernel
panic, que é esse travamento que você observa. Caso o Memtest rode sem
problemas por um longo tempo creio que o recomendável seria começar a
retirar ou trocar cada um dos componentes do seu PC (se for Desktop é
claro) para tentar identificar o dispositivo com defeito.

Thiago, o Memtest funciona muito bem para mim e boa parte do planeta o
que não quer dizer que seja o melhor. Agora, pensar em teste da
Microsoft em lista do Ubuntu? Merece mesmo o crucifixo. :-)

L.

--
Lucio M. Nicolosi, Eng.
São Paulo - Brazil