[Ubuntu-BR] recover my files no xubuntu?

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Quarta Fevereiro 11 00:55:58 UTC 2009

Em Seg, 2009-02-09 às 09:55 -0800, ss em riseup.net escreveu:
> olá amigos
>
> Estava utilizando o BrOffice, editando um documento de texto, e o programa
> fechou. Aí fui até meu pendrive (onde estava salvando esse arquivo) e ele
> havia sumido.

Olha, sinceramente eu não recomendo que você faça isso. Acho mais seguro
você editar uma cópia do arquivo no seu computador e depois transferir a
cópia para o pendrive, sobrescrevendo o arquivo de lá. Desta forma, você
evita perder o documento todo em um caso desses. Pendrives são menos
seguros do HDs.

> Não está na lixeira e, passando o Recover My Files no windows, não o
> encontrei. Mesmo achando que não o salvei no HD, gostaria de saber qual
> programa de recuperação de arquivos posso utilizar no meu xubuntu para ver
> meu arquivo de volta!

O OpenOffice grava uma cópia temporária de seu arquivo em uma pasta
configurável (no meu caso é /tmp)

Se esta pasta for /tmp (como é o meu caso) o seu conteúdo é apagado a
cada boot. Se for uma outra pasta (o que é mais recomendado) você sempre
poderá encontrar lá a última versão salva de seu arquivo.

Sugiro que você procure em

/tmp
~/Temp
~/.openoffice.org/3/user/backup