[Ubuntu-BR] Roteador D-Link DI-524 - Dúvidas sobre Configuração e Uso

Xisberto xisberto em gmail.com
Terça Fevereiro 10 12:49:16 UTC 2009

2009/2/9 André R. Graça <argraca em gmail.com>

> Olá Gustavo, tudo bem?
>
> Agradeço a atenção e paciência em me responder!
>
> Acontece que temtei segui passo a passo as suas instruções, mas a coisa
> parou quando tentei o roteador através do browser (Firefox), onde deu o
> erro de falha na conexão ("o Firefox não pode abrir o endreço...") e daí
> pra frente nada de nada! Antes de prosseguir, desliguei o micro e refiz
> todo os passos quanto ao cabeamento e ao chegar no endreço 192.168.0.1
> deu a falha no carregamento....

Este seu problema tem muito cara de que não é problema no navegador, e sim
que você não configurou a rede corretamente no Ubuntu.

Faça o que é mais lógico: olhe a configuração do Windows e replique no
Ubuntu. O Windows está em DHCP? Acho que não, pois se estivesse, o Ubuntu
conseguiria conectar.

Infelizmente não posso te guiar agora porque não estou no Intrepid, e sim no
Hardy do trabalho, e o gerenciador de redes é diferente.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com