[Ubuntu-BR] Roteador D-Link DI-524 - Dúvidas sobre Configuração e Uso

André R. Graça argraca em gmail.com
Segunda Fevereiro 9 23:24:07 UTC 2009

Olá Gustavo, tudo bem?

Agradeço a atenção e paciência em me responder!

Acontece que temtei segui passo a passo as suas instruções, mas a coisa
parou quando tentei o roteador através do browser (Firefox), onde deu o
erro de falha na conexão ("o Firefox não pode abrir o endreço...") e daí
pra frente nada de nada! Antes de prosseguir, desliguei o micro e refiz
todo os passos quanto ao cabeamento e ao chegar no endreço 192.168.0.1
deu a falha no carregamento....

Meu irmão já tinha me dito que esse endreço só abre no Internet Explorer
e acho que ele tem  razão... Ontem, consegui configurar o
roteadorcabenando-o  num laptop (Itautec Infoway com Vista) e, ao usar o
Internet Explorer o endreço abriu na primeira e fiz todas  aquelas
configurações de admin, até chegar na configuração de wireless... E
fiquei navegando um tempão no notebook através do roteador e tudo ok!

Mas, ao recabeá-lo no Ubuntu (até pq eu queria testar a conexão wireless
do notebook) não consegui nada de internet! Aliás, só tou te escrevendo
agorapelo micro  pq desliguei o roteador e liguei o modem do Speedy
direto no micro!
Será que vc pode me ajudar? É muito estranho esse negócio do endereço só
abrir no Intenet Explorer... Vc conhece algum outro browser proprietário
do Ubuntu que eu pudesse testar a conexão? Dá pra executar o endereço
pelo terminal? Como faço?

Também, alguém disse na lista que eu deveria alterar minha conexão com a
internet para DHCP... Onde faço isso? Entrei em "Network Configurations"
e não achei nada que me chamasse atenção!

Não sei mais o que fazer!

Help me, please!

Abraços,
André R. Graça