[Ubuntu-BR] Fontes

china china.listas em gmail.com
Segunda Fevereiro 9 13:17:25 UTC 2009

2009/2/9 Ednei Pacheco <ednei.pacheco em gmail.com>:

> Que eu saiba, a licença de um software (incluindo fontes) apenas
> permite a sua utilização em um *único PC*; portanto, se o teu sistema
> estiver em dual-boot e você resolver replicar suas fontes para o
> Linux, estas *ainda* se encontram em um único PC! Ou estou enganando?
> &;-D

Não é só isso. A licença das fontes da Microsoft, por exemplo, não
permitem seu uso FORA do windows, ou seja, se tiver dual boot, ainda
que com tudo licenciado, pago e dentro da lei, se você montar a
partição windows e usar as fontes estrá infringindo a licença. Isso
foi uma resposta formal do jurídico da Prefeitura de BH à uma consulta
feita ao próprio jurídico da M$ nos USA.

Numa boa gente, ou assumem a vida 100% longe de ilegalidades ou
assumam que furam a regra. Gambiarra para despistar não dá!

PS: Existem fontes livres *semelhantes* às fontes mais usadas, basta
procurar, baixar e usar!!!!