[Ubuntu-BR] Comando para iniciar nautilus como root

Danilo Magrini danilo.magrini em gmail.com
Segunda Fevereiro 9 13:08:51 UTC 2009

2009/2/9 Xisberto <xisberto em gmail.com>

> Eu sempre vou rebater esta dica. É uma dica que acaba com toda a estrutura
> de segurança do sistema. É a mesma coisa de logar com o root,

Você leu a thread toda? Aparentemente não..

Você leu a pergunta do Marcelo Silva?
"Tem como deixar o usuario marcelo com privilegios de root ou proximo ?"
(Marcelo Silva)

Você leu as respostas dadas?
"A principal razão disso (solicitação de senha) é evitar que você
inadvertidamente use o sistema
como root, o que é um risco muito grande para os demais usuários.
 Não sei se tem, mas isso não é o que você REALMENTE quer. Ter de digitar
uma senha ocasionalmente é bem menos incômodo que ter o sistema ferrado
por uma invasão." (José Geraldo)

Você leu a minha dica com atenção?
"Se realmente quer fazer isso..." (Eu)

A palavra "realmente" na frase quer dizer: "Se você leu todas as respostas
da thread e ainda assim quer fazer isso, então..."

se não for
> pior do que isso (efetivamente, você terá dois usuários root no sistema).

Vai mesmo e isso significa uma chance maior de ser invadido realmente. Só
que eu insisto em perguntar se você realmente leu a thread toda porque mais
uma vez se tivesse lido teria visto esse meu questionamento:
"Primeiro eu tenho uma pergunta,
qual a diferença entre logar como root e dar "permissoes permanentes"
para seu usuário?" (Eu)
Justamente pelo motivo acima...

Agora se mediante tudo o que disseram ele ainda achar que deve fazer isso
(seja la porque) que faça. Porque a maioria das pessoas utiliza anti-virus
quando usa Windows? Depois que eu entendi algumas coisas eu nunca mais usei
anti-virus e nunca peguei um... "como vc sabe se nao usava anti-virus?"
Porque no inicio eu sempre fazia uma varredura com um anti-virus que fazia
uma verificação via boot..
Durante muito tempo eu utilizei Slackware e como nessa distro o esquema de
sudo não é tão simples como no ubuntu que ele mesmo pede uma senha
automaticamente, eu logava como root e também nem por isso fui invadido ou
roubado ou prejudicado. "Como eu sei?" porque frequentemente eu analisava
logs do sistema...

--
Danilo G. Magrini
danilo.magrini (AT) gmail (DOT) com