[Ubuntu-BR] Comando para iniciar nautilus como root

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Segunda Fevereiro 9 13:05:28 UTC 2009

Eita... esse é um problema que sempre encontro no Linux, pois todos querem
defender a segurança dele...
Eu sei dessa segurança... e concordo com ela...
O detalhe é que não estou preocupado com a segurança... é uma maquina de
desenvolvimento e que justamente quero poder fazer com ela tudo que preciso
sem me preocupar com a seguranca no entanto não posso logar como root porque
este usuario nao é acieto na rede que possuo, entao eu teria que ficar
digitando a senha toda vez que vou entrar no servidor pela primeira vez...

Isso está se tornando a mesma coisa do windows mas de uma forma diferente...
No windows voce nao pode mexer nos fontes... ele dita a regras pra voce...
no entanto ele te deixa fazer o que quiser... tanto abilitar um firewall ou
desabilita-lo... criar um usuario com restricoes... ou como administrador...
ou seja a responsabilidade é sua...
e isso pra desenvolvedores é muito bom... pois quando vc lança uma funcao no
sistema ae o sistema barra... vc vai lá e ve o que precisa pra liberar para
o usuario final...
Mas quando esta desenvolvendo ficar tento que liberar toda hora na maquina
de desenvolvimento é um saco...

Em resumo, tenho certeza de que quero deixar a maquina que trabalho
aberta... pois nao há nada nela que precise guardar as sete chaves...

Sei que a segurança do Linux é pro nosso beneficio... mas isso estao se
tornando a mesma coisa do tio bill... ele coloca no windows o que ele
pressupoe que seria bom pra todos... mas todos sabemos que essa é uma
questao bem complexa... pois o que parece bom pra vc, pode nao ser bom pra
mim... tire por base o windows vista... que nao vingou...

É simples Xisberto... eu só quero que meu usuário tenha poderes de
superusuário... só isso :)
se isso é seguro ou não... não tem importancia...

Vou seguir as dicas dos colegas aí ... mas muito obrigado pela ajuda... toda
elas sao bem vindas :)

Marcelo Silva
msn: marcvan em ig.com.br
cel.: (11) 9693-4251