[Ubuntu-BR] existe algum comando que anule o dd

Salles salles.web em gmail.com
Segunda Fevereiro 9 11:39:55 UTC 2009

Em Seg, 2009-02-09 às 05:48 -0300, francisco mendes caruso escreveu:
> ele nao formatou ele cobriu a mbr  o testdisk e muito bom . o que me leva a tomar uma antiga precaução que havia abnadonado - gravar a mbr numa trilha fora da area de aceso pelo DOS ( que o que gerencia o HD ) se nao me engano tinha um progrma em assembler qe acessa va as trilhas 0-1 , 0-2 , 0-3 e 0-4. e nelas grava-se a mbr e algumas instruçoes anticopias ( outra instru~ção que bloqueava a copia trocando o bit de copia de 0 para 1 )

Mano, eu acho que o QMCopy via DOS fazia isso em disquetes e os
primeiros DMs da Seagate e o OS2 da IBM em HDs... mas hoje em dia acho
que só dá para fazer isto com placas antigas que permitam baixa
formatação (se reconhecer o HD) e usar um DM antigo via DOS para criar
uma partição pequena.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389