[Ubuntu-BR] Fontes

Salles salles.web em gmail.com
Segunda Fevereiro 9 11:33:15 UTC 2009

Em Seg, 2009-02-09 às 08:29 -0200, Hálen Yuri Oliveira escreveu:
> Karakas .. não sabia que tinha tudo isso numa fonte, foi bom saber.
> então as fontes que vem com programas Corel, Photoshop essas coisas assim
> são proprietarias então ..
> Vou pesquisar essas que vocês informaram, e quanto as fontes que baixo na
> internet, como sei q

Eu considero isto sem muito significado, pois é difícil sabermos se as
fontes são ou não "propriedades", em vista de tanta disponibilidade das
mesmas.
Muitos usuários instalam e desinstalam "windows" e copiam a pasta fontes
para não perder suas fontes habituais de uso... como ele vai saber sua
origem, qual programa as instalou no sistema?
Vendem-se em jornaleiros "pacotes" com 5000 fontes... são todas livres?
Me preocupo sim com SOs e softwares, assinados, com informações de
registro e por aí afora. Fontes? Quem assinou? Quem vai abrir um arquivo
de fonte em ASCII para verificar se tem assinatura?

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389