[Ubuntu-BR] existe algum comando que anule o dd

Carlos Ribeiro k4ribe49 em gmail.com
Domingo Fevereiro 8 14:06:15 UTC 2009

OK Caruso.

Já consegui reverter uma situação senelhante com o testdisk
http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk. Não lembro exatamente se fiz alguma
gravação, como foi o teu caso; mas fiz mudanças no particionamento de um HD
pensando estar fazendo no outro, isso com um aplicativo específico que roda
no boot, a partir de um disquete, chamado Ranish Partition Manager ou
partman. Lembro que o testdisk trouxe de volta o HD ao estado anterior, sem
perder dados.

Boa sorte.

CR

2009/2/8 francisco mendes caruso <personal_coroa em hotmail.com>

> situação note com hd de 120 gb - 111 liquidos - 65 gb  de ntfs vista
>  original do fabricante e 2048 de swap e o restante uns 49 gb de ubuntu mint
> ao instalar um pyramid-1.0b5.img no pendrive com o  comando dd direcionei
> para o hd - sda ao inves de sdb aonde estava o pen.
>
> o fstab ja esta trocado - so se houver um meio de descobrit se ha um fstab
> [...]

"... e que é inútil querer apressar o passo do outro,
a não ser que ele deseje isso.
Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.
"Porque eu sou do tamanho do que vejo.
E não do tamanho da minha altura."
**Fernando Pessoa**