[Ubuntu-BR] Programa para contabilidade.

Jocimar de Oliveira ubuntu em jocimar.com.br
Sábado Fevereiro 7 15:18:04 UTC 2009

Sinto muito por você enteder-me desta forma, pois apenas
confirmei que para este tipo de software depende de manter-se atualizado.
Não entrei na lista para vender, pois voltei a testar o ubuntu, já que uso o
openSUSE.
Nos testes que fiz o ubuntu resolve melhor a rede wireless, e este foi o
motivo de entrar nesta lista, inclusive fiz a inscrição ontem.
Na questão de querer vender, isto realmente é uma posição sua, pois
atuo apenas na minha região "Campos Gerais no Paraná" e não tenho
nenhum interesse em ampliar isto.
Inclusive estaria disponível até a ajudar quem estive interessado nos
conhecimentos que tenho. Atualmente ajudo muitos amigos, tanto em
SP, e nordeste do Brasil a resolverem dúvidas com FlagShip x linux,
sem cobrar nada. Venho há 5 anos colaborando na expansão do linux,
na minha região fui o pioneiro a trazer esta novidade, sendo criticado
pelos "técnicos - windows". Atualmente tenho migrado em torno de 200
micros para linux, e onde fiz a migração todos não voltam mais para
windows.
Se a sua pergunta de como é a licença de meu erp era para esta sua
posição, apenas afirmo: deixe de agir assim, isto afasta conhecimento
que poderia ser agregado na lista, pois compra quem quer.
Nestes 5 anos usando linux e há 22 anos na área aprendi a não agir
como você colocou-se: ideologista.
Então entenda, todo meu trabalho é voltado em consultoria dentro das
empresas, e não há como popularizar meu trabalho, pois é sob-medida
para cada empresa, e nesta lista entrei apenas para "tentar" usar o
ubuntu, já que o debian uso em várias empresas, e mesmo atuando
como desenvolvedor nunca foi recebido deste jeito.
Há muito tempo atrás recebi um e-mail para uma pesquisa sobre software
livre, e uma delas era: Você defende por ideologia ?, a ponto de defendê-lo
com unhas e dentes ?.
A resposta foi não, pois é pela segurança, estabilidade, ....
Aceite meu pedido de desculpa se fui mal interpretado, já que não foi
esta a intenção, nem de causar emoções ideologistas, crises de ciúme
ou outra qualquer.

Saudações,

Jocimar de Oliveira
www.jocimar.com.br