[Ubuntu-BR] Aplicativos para Linux - com banco de dados

Xisberto xisberto em gmail.com
Quinta Fevereiro 5 21:11:51 UTC 2009

2009/2/5 Marcelo da Silva <marcvan em ig.com.br>

> Pessoal estou querendo começar a desenvolver algo pro linux... mas é uma
> coisa simples mesmo, só pra ver como anda a carroagem... aí dependendo eu
> vou implementando...
> Tipo vou fazer um cadastro de clientes simples com dados basicos e
> pesquisas, bem simples mesmo.
> O que vocês acham, será que o usuário terá problemas em instalar
> dependencias?
> Mas não são dependencias de pacotes da aplicação, mas sim do banco de
> dados...
> O Aplicativo será um simples arquivo executavel...

Se sua aplicação for pequena, talvez valha a pena usar o SQLite. Ele
trabalha com o conceito de que o banco de dados é um arquivo, e não um
sistema num servidor. A maioria das distros já vem com ele instalado.