[Ubuntu-BR] Salvar lista de pacotes atualmente instalados.

Danilo Magrini danilo.magrini em gmail.com
Quinta Fevereiro 5 19:45:11 UTC 2009

2009/2/5 Xisberto <xisberto em gmail.com>

> Sim :)
>
> Para usar o find, seria assim:
>
> find / -name sources.list
>
> Precisa informar o caminho de onde a busca vai começar (no caso, o raiz /)
> o que você está procurando (no caso, o nome do arquivo). Sim, é possível
> procurar outras coisas além do nome do arquivo.
>
> Aliás, se você não sabe se o arquivo tem letras maiúsculas no nome, use
> -iname no lugar de -name, que ele vai encontrar.

Então Salles, o Xisberto já falou tudo! =)
Essa sintaxe que você utilizou geralmente é mais utilizada com o comando
locate... mas antes não esqueça de dar um updatedb como super-usuario!

Eu gosto muito do find, é um comando muito poderoso. Uso ele em scripts de
backup, para procurar palavras dentro de um conjunto de arquivos.. etc etc
etc

--
Danilo G. Magrini
danilo.magrini (AT) gmail (DOT) com