[Ubuntu-BR] ubuntu 9.04 alpha-3

Salles salles.web em gmail.com
Quinta Fevereiro 5 17:29:54 UTC 2009

Em Qui, 2009-02-05 às 14:53 -0200, Carlos Eduardo Mattos da Cruz
escreveu:
> só tem um problema, se este laptop tiver 2 anos é muito, acho que seria
> loucura tirar recursos de um eqipamento de só 2 anos!!!!

E a questão dos drivers proprietários? Como exemplo os vídeos Intel e
SiS são problemáticos nos Linuxs, pois não há disponibilidade de drivers
para muitos dos chipsets... fazer o que?
Instalei o Ubuntu com um vídeo Intel i810 e rolou mais ou menos sem
efeitos, no entanto o BackTrack simplesmente se recusou a abrir o X
porque a placa não possuia recursos gráficos suficientes para... e
tchau.
Minha máquina tem rede SiS900 e funciona sem problemas, já peguei uma
máquina com a mesma placa e nenhuma distro a reconheceu... e olha que
tentei várias. Por que? Versão 1.0, 1.1, 1.2... uma saiu do esquema.

Uma solução para você:
Se o problema for o display, espeta um monitor de 17" no note e manda
ver, depois de instalado o Ubuntu, tira o monitor e deixa o sistema
entrar que ele se ajusta.
Eu já usei essa gambiarra diversas vezes em PCs com monitores antigos e
sempre funcionou, independente da placa de vídeo usada.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389