[Ubuntu-BR] ubuntu 9.04 alpha-3

Salles salles.web em gmail.com
Quinta Fevereiro 5 16:25:17 UTC 2009

Em Qui, 2009-02-05 às 12:56 -0200, Carlos Eduardo Mattos da Cruz
escreveu:
> Então em cima disto eu pergunto o porque que a partir do 7.10 está ocorrendo
> este problema, ja vi acontecer em muitas máquinas, não só na minha, e o
> porque ainda não foi solucionada depois de tanto tempo?

Márcio,

Os sistemas e softwares evoluem de acordo com a evolução dos hardwares.
Suporte a determinados dispositivos que vão ficando obsoletos vão sendo removidos,
à medida que suporte a dispositivos mais atuais vão sendo implementados.

Isso não é característica de um SO, mas de todos aqueles que procuram estar o mais
atualizados possíveis. Os Windows NTs não rodam muitos aplicativos do 95 e 98,
nem dão mais suporte a impressoras antigas ou permitem recursos para determinadas
placas de vídeo e monitores. O mesmo ocorre com os Linuxs.
Mas existem distros leves com poucos recursos que permitem uso com dispositivos
antigos porém... você perde muita coisa nos demais recursos.

Enfim, tudo tem que acompanhar a evolução para não cair no esquecimento e não é uma
questão de correção, é atualização constante e necessária.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389