[Ubuntu-BR] Ubuntu X Fedora

Tiago Dib tiagodib em gmail.com
Quinta Fevereiro 5 16:19:17 UTC 2009

Amigo porque você não personaliza seu ubuntu da maneira que te agradar
mais, trocar de distro somente por causa da interface não tem nada a
ver, uma vez que a mesma é totalmente configurável.

Já usei o fedora, depois de um certo tempo de uso ele começa ficar lento
e muito instável... outra coisa que eu acho o ubuntu superior é que a
quantidade de pacotes disponível no ubuntu é maior que no fedora.

Mas o importante é você usar linux independente se for Ubuntu, fedora,
slackware...etc..

Abraços

Tiago Dib.

-------- Mensagem original --------
De: Marcelo da Silva <marcvan em ig.com.br>
Para: ubuntu-br em lists.ubuntu.com
Assunto: [Ubuntu-BR] Ubuntu X Fedora
Data: Thu, 5 Feb 2009 13:54:35 -0200

Puxa... devido a reportagem com o Torvalds que colocaram aqui na lista,
acabei baixando o Fedora 10 pra dar uma olhadinha...
Pra minha surpresa... o Fedora 10 está um show... praticamente 99,99%
portugues... e muito estavel.

Baixei o LiveCD, bem, pra iniciar demorou bastante... acompanhando o status
de carregamento vi alguns erros de clusters... mas acho que pode ter sido da
gravacao do CD... ja que não estou usando o Nero :)

Bem depois de bastante tempo ele carregou a interface... vem com Gnome
2.24.3
Não tive dúvida... instalei no meu notebook, e logo em seguida o sistema se
atualizou... tudo ficou as mil maravilhas.
O que eu temia aconteceu com relação ao KDE4... muita gente esta abandonando
ele por causa do peso e algumas dificuldades que ele trouxe para a navegação
que deveria ser suave em um desktop.
Na reportagem podemos ver que até o Trovalds esta usando o Gnome, não porque
gosta... mas porque não gostou do KDE4.

Bem pessoal... o Fedora 10 LiveCD... vem bem "limpo" sem aplicações extras
como OpenOffice e outras que a gente acaba nao usando... então é uma boa
pedida pra quem gosta de instalar somente aquilo que quer (é o meu caso).

Era disso que eu estava falando quando digo que o pessoal do Ubuntu deveria
dar mais atenção a interface... o Fedora 10 esta muito agradável de usar
devido a interface em tons azuis e as fontes estão mais definidas... não
dando aquele impacto de quando vc sai do windows e entra no Linux.
Ele possue todas as facilidades do Ubuntu... como Adicionar e Remover
programas... configuracoes de aplicativos visualmente etc etc...
Eu diria que até o mouse está mais estável, pois no Ubuntu meu mouse fica
meio estranho pra arrastar bordas de janelas e coisas menores...
O instalador de pacotes rpm está bem mais descomplicado do que era no hedhat
é só clicar e instalar como e até mais facil que os pacotes deb.

Parece que meu note agora vai ficar com Fedora até o pessoal do Ubuntu mudar
de ideia quanto a interface, pois não é facil ficar olhando o dia todo pra
uma tela que não agrada muito.
Eu gosto muito, mas muito do ubuntu... mas esse detalhe ta tirando o tesao
sabe...

Bem não vou me alongar muito já que pra ver vocês deveram baixam o Fedora
10...
se quiserem ver é do baixar: http://www.fedora.com

Abraços...

Marcelo Silva