[Ubuntu-BR] Como remover Kernel antigo ?

Tiago Dib tiagodib em gmail.com
Quarta Fevereiro 4 14:02:42 UTC 2009

Tranquilo Danilo... Desculpe também a minha agressividade, e parabéns
por colaborar com o pessoal da lista.

Mais uma vez digo, somos uma equipe, e seres humanos, discutir é normal,
o que não pode é um ficar com raiva do outro.

Estamos indo muito bem com nossa lista, acredito que é a mais
movimentada e badalada de todas distros que usei, e aqui realmente tem
pessoas dispostas a ajudar.

Valeu irmão e desculpe novamente.

Abraços

Tiago Dib.

-------- Mensagem original --------
De: Danilo Magrini <danilo.magrini em gmail.com>
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
<ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Como remover Kernel antigo ?
Data: Wed, 4 Feb 2009 11:40:58 -0200

2009/2/4 Tiago Dib <tiagodib em gmail.com>

> Danilo veja bem não é preguiça, antes de dizer isso você deveria saber
> se eu tenho condições de efetuar tal teste.

exatamente por isso que eu insisto (não com você mas com muitos da lista)
que enviem perguntas depois de testarem e tentarem, e com o máximo de
detalhes possível pois ninguém da lista está aqui simplismente porque não
tem o que fazer.

> Ocorre que eu não atualizo
> kernel pelo synaptic logo não poderia testar, outra coisa, quem estava
> com a dúvida era outra pessoa, eu somente mandei um comentário pessoal.

"Por isso que falei, uma coisa é remover o kernel da inicialização (...)
e manter o kernel na maquina, outra coisa é remover
completamente o kernel (usando o synaptic, só não sei se fazendo isso
ele vai tirar do menu.lst)"

como pra mim isso não pareceu um comentário e sim uma dúvida então respondi
que você deveria ter feito o teste já que não sabe o que vai acontecer. Mas
como a dúvida não é sua então considere que a resposta também não é pra você
uai !

Eu compilo o kernel manualmente, já comentei uma vez, eu vim do
> slackware, então peguei mania de não usar gerenciadores do tipo apt,
> yum.. etc... ENTENDEU !!!

ENTENDI !!

Eu também usava Slackware (alias ainda uso em alguns casos) mas como meu
trabalho principal é programar, eu cansei de ter que compilar (perder horas
procurando dependencias) e instalar todas as ferramentas auxiliares que eu
precisava. Então o Ubuntu serviu bem para mim, mas ainda uso o Slackão...
Até algum tempo atrás eu também compilava o kernel manualmente, mas depois
de uns benchmarks que fiz aqui achei que pra máquinas mais atuais (as que eu
uso aqui) o ganho de performance é tão insignificante que não compensava o
trabalho, então eu aboli isso.

> Me sinto mais a vontade compilando manualmente e colocando as opções que
> realmente uso, por tanto na minha maquina nunca tem dois kernels
> instalados, porque eu faço a remoção...

Entendo.

> Outra coisa amigo, se você se sente ofendido em responder uma dúvida

Não me sinto ofendido em responder. Me ofendo pelas pessoas que estão na
lista para ajudar outras que não dão o mínimo valor e querem tudo de mão
beijada, se não for o seu caso desconsidere.

> para tal, usa palavras e termos irônicos lembro você que não tem
> obrigação nenhuma em fazer, e se for pra fazer, trate as pessoas com o
> devido respeito.

Não usei termos irônicos e nem faltei com o respeito... o que eu falei de
"Mais detalhado que isso só fazendo pra você" não foi ironia, foi sério
mesmo. Mas como você explicou, você não precisa disso porque compila na mão
e tal, então desconsidere .. uai novamente!

--
Danilo G. Magrini
danilo.magrini (AT) gmail (DOT) com