[Ubuntu-BR] Convencer administração a migrar para Linux

china china.listas em gmail.com
Segunda Fevereiro 2 14:58:00 UTC 2009

Isso é uma josta em toda a administração pública. O ÚNICO local onde
se tem avançado é no "micro de secretária", ou seja, um desktop que lê
e envia e-mails, faz planilha e edita textos, navega na internet e
ouve uma musiquinha.

Isso é apenas marketing, para falar que está usando Software Livre.
NENHUM órgão público hoje migrou completamente serviço de messageria
para postfix ou exim, migrou banco de dados de oracle/adabas para
postgresql, migrou de mainframe IBM S390 para plataforma baixa com
sistema operacional linux/bsd. E é justamente aí onde está o dinheiro.
Economizar 300 reais com windows+office por máquina é bom, mas bom
mesmo é economizar 6 MILHÕES DE REAIS com UM SERVIDOR