[Ubuntu-BR] AJUDA COM ALGUMAS COISAS!

Diego Alves Rodrigues diegopej em gmail.com
Quinta Dezembro 31 12:57:35 UTC 2009

Pessoal, sou um usuário em fase de aprendizagem no Linux. Ja fiz alguns
cursos, mas estou com algumas coisas para fazer em um lab que estou
administrando!Quero fazer um trabalho bom e bem feito, tenho que fazer
algumas alteraçoe como:

Retirar o su e o sudo das máquinas (para nenhum usuario, fora o root logado,
possa modificar alguma coisa no pc. Tenho que fazer que isso tenha validade
para os users do Active Directory!Ate faria um por um, mas queria saber como
fazer para todos, pois so o root pode mexer no sistema!)

Ja olhei aquele /etc/sudoers

mas estou com duvida no conf, se alguem poder ajudar nessa area.

Outra coisa é as atualizaçoes automaticas do Ubuntu (USO UBUNTU 9.10), fica
abrindo toda hora mesmo tendo configurado como false a opçao no arquivo de
conf.Se alguem souber como resolver!

Outro pro é a montagem automatica do pendrive na area de trabalho, que nao
esta aconteçendo no Ubuntu 9.10, estou tendo que montar na mao, mas eu sei
montar,mas pessoas que nao sao muito acostumadas com linha de comando vao
usar o laboratorio do meu departamento aqui na Universidade. Entao tenho que
resolver isso também!

Sao basicamente esses tres problemas pessoal!Essa é minha primeira
participação na Comunidade Ubuntu Brasil!Espero um dia estar na posição de
ajudar, pois ainda estou na fase de aprendizagem!

Agradeço a atençao e desejo um excelente 2010 para todos e suas familias
respectivamente. Que Deus abençoe a todos nós!Um abraço.

--
Diego Alves Rodrigues
Graduando em Ciência da Computação