[Ubuntu-BR] mais recursos no nautilus

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quinta Dezembro 31 02:14:48 UTC 2009

Já que é para falar assim... acho ridiculo o gerenciador de arquivos
do Windows nao ter um CTRL+S, tambem acho chato um
copiar+colar/excluir abrir uma janela suspensa para cada operação (e
correr o risco de ser finalizada) e não um ícone na bandeja que quando
necessário me mostra uma fila dessas operações e a condição de cada
uma. Outra coisa, porque não posso usar o explorer para acender
volumes nfs, sftp... ?

Quer coisa mais ridicula do que não permitir path+nome.ext maior que
255 caracteres ?
Que coisa é aquilo de copiar arquivos locais para serem gravados num
CD e eles serem primeiramente copiados para uma pasta temporaria antes
de iniciar a gravação ? Se são locais, porque não grava-los
diretamente de onde estão ?

Vê ?
Posso tecer criticas em qualquer programa, mas especificamente sobre o
nautilus, seus recursos básicos superam o explorer.
Se eu quisesse realmente comparar arquivos instalaria um adicional
para o nautilus chamado 'diff-ext' (tá no repositório), ele me
mostrará diferenças entre duas ou tres fontes de diretorios/arquivos.

Para gerenciar musicas tente programas mais especificos e não o
nautilus, por exemplo, o rhytmbox. Idem para gráficos ou outros
expertisses. O nautilus é para gerenciar arquivos  e nisso ele é bom.
O explorer mostra essas colunas que você fala porque tem o WMP
instalado, se você remover o WMP essas colunas somem, o explorer
sozinho não tem essa funcionalidade.

[]'s