[Ubuntu-BR] Mostrar conteúdo nas pastas .jpg

Xisberto xisberto em gmail.com
Quarta Dezembro 30 17:44:31 UTC 2009

2009/12/30 Salles <salles.web em gmail.com>:

> É Paulo, eu catei também mas não encontrei, creio que esse gerenciamento
> parte com a configuração do gnome... agora aonde podem ser editadas as
> configurações iniciais do gnome?
> Não faço a mínima e também gostaria de saber.
>
> Salles (Nethell)

Paulo e Salles,

abram o Editor de Configurações (pelo comando gconf-editor ou no menu
Aplicações > Sistema > Editor de Configurações). Olhem a configuração
em
/desktop/applications/compnent_viewer

Experimente mudar a chave exec de "nautilus %s" por "dolphin %i
-caption "%c" %s".

A linha do dolphin eu chutei a partir do exemplo que o Paulo citou
(http://www.inovar.net/bloglinux/86-utilizando-o-dolphin-como-padrao-no-ubuntu-910.html).
Se não der certo, "dolphin %s" deve funcionar.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com