[Ubuntu-BR] mais recursos no nautilus

Salles salles.web em gmail.com
Terça Dezembro 29 19:24:00 UTC 2009

Em Ter, 2009-12-29 às 11:08 -0300, CYGNUS X-1 escreveu:
> Quais são os recursos, configurações e plug-ins que habilitam essas coisas
> que eu estou procurando, amigo?

Mano, eu basicamente me referi à questão das propriedades de um arquivo
que pode ser obtida a um simples clique direito do mouse.
Eu utilizo o Nautilus simplesmente para "gerenciar" arquivos mesmo e as
opções disponíveis me são suficientes para isso, mas tem diversos
add-ons que podem implementa-lo, como um colega informou em post
anterior, se não me engano no gnome-look.

Quanto ao comentário do pessoal em relação aos "excessos", minha opinião
sincera é que eles podem realmente ser desnecessários para a maioria dos
usuários, creio que o pessoal do desenvolvimento leva isto em conta para
permitir um sistema leve e de fácil manuseio.
Pense bem: Se começarem a implementar tudo quanto é funcionalidade em um
gerenciador, por exemplo, ele vai acabar virando um monte de menus e
botões a ponto de um usuário ser obrigado a ler um manual para conseguir
opera-lo...
Bem, este é o meu ponto de vista.

Salles (Nethell)