[Ubuntu-BR] Ajuda c/ HD

Pedro Viana pedroav em gmail.com
Terça Dezembro 29 16:44:38 UTC 2009

Bom dia,

Hoje pela manha fui migrar do Ubuntu 9.04 para o Ubuntu 9.10, fazendo uma
nova instalação. Meu backup é um HD de 320GB SataII. Costumo chamar este HD
de Storage.

Durante a instalação do Ubuntu 9.10 setei a partição do Windows Vista(uso
apenas para jogos) em "/mnt/wvista" e deixei em branco os campos
correspondente a montagem do HD de backup, apos o termino da instalaçao fui
dar alterar o fstab para montar automaticamente o HD de storage.

Então copiei a linha correspondente ao Windows Vista e como não tenho o UUID
eu escrevi: /dev/sda1 (tenho certeza que o storage é o sda1) feito isso abri
o terminal e digite: "sudo mount -a". Então fui verificar logs e afins e vi
que o Ubuntu esbarrou no Tipo da partição.

Como ja havia esbarrado com o software: "disk Utility" agora esta vindo
default no 9.10, eu recorri a ele para verificar o tipo do storage, e la
dizia: "EMPY (0x00)" setei então "HPFS/NTFS 0x07" e dei apply!!!!

Ai começou a dor de cabeça. O Windows Vista não reconhece a partição nem o
Ubuntu, ja voltei para "EMPY" mais ainda nao tive sucesso. Alguem sabe
informar como posso resolver esta pendencia????

Não fiz nada alem do descrito aqui no email.

att

Pedro A. Viana
msn: pedro_rj_ em hotmail.com

"A diferença entre o Bill Gates e o Batman é que o Batman consegue derrotar
o Pingüim"