[Ubuntu-BR] Como fazer perguntas inteligentes

Renato Alvim renato.alvim em gmail.com
Terça Dezembro 29 13:05:21 UTC 2009

Antiga babaquice dos inteligentíssimos colonizados americanalhados:

"Read the foking manual!", que em tradução livre significa
"Leia a porra do manual!".

"Si pudemo usá o Ingrêis, pruquê usá u Purtuguêis?
"Purtuguêis a genti já sabi, se agarante!"

Educação passava ao largo dos meninos prodígios da época.
Faria bem à causa do SL e ao Linux, na cabeça deles? Imagino...

Resquício do tempo da conexão discada, anacronismo.
Quando assinatura com mais de três linhas era "pecado mortal".

Jamais respondi algo semelhante a centenas de alunos que tive
em todos os níveis: Instituto Militar de Engenharia, UERJ, Gama Filho, Veiga
de Almeida e colégios como o de Aplicação da UERJ,
Cursos vestibulares.
Nem para os do curso noturno do Estado.

Quando se rotula uma pergunta de imbecil, onde estará mesmo o imbecil?