[Ubuntu-BR] Erro no CUPS

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Terça Dezembro 29 11:56:28 UTC 2009

2009/12/28 Luiz Carlos Fabris <lcfabris em gmail.com>:
> Noite Zandre,

    Ôlas Fabris.

> instalei o pacote e o CUPS está marcado. Então estou gritando (por socorro)
> :)

    Pois é. Sem ver os arquivos de log fica dificil porque deve estar
ocorrendo alguma exceção no arranque do CUPS, então vamos de
"gambiarra" mesmo. Entra de novo no rcconf [1] e *desmarca* o CUPS,
pressione TAB até o OK e tecle ENTER.

[1] $sudo rcconf

    Agora, ainda no terminal:

$sudo nano rc.local

    Coloque a seguinte linha *antes*do*exit*0*

/etc/init.d/cups start

    Pressione CTRL+O para salvar. Reinicie.

    Sim, já sei, vc já fez isto, mas colocou o comando antes do EXIT
0? Se mesmo assim não der certo e somente se o método anterior falhar,
retire o /etc/init.d/cups start do rc.local e ainda no terminal:

$visudo

    Adicione as seguintes linhas no final do arquivo trocando
SEU_USUARIO pelo seu usuário:

%SEU_USUARIO ALL=(ALL) NOPASSWORD: /etc/init.d/cups

    Pressione CTRL+O para salvar e no Gnome, Preferências, abra o
Started Application (algo tipo Iniciar Aplicativos) e adicione a
seguinte linha:

sudo /etc/init.d/cups start

    Feche e reinicie o micro.

> abs