[Ubuntu-BR] Ubuntu sobre windows

gustavo ggusmail em googlemail.com
Terça Dezembro 29 02:14:32 UTC 2009

É a instalação Wubi (disponivel para debian e ubuntu). Ela é fácil de
instalar e remover (remove-se como se fosse um aplicativo do windows), pois
o sistema de arquivos ext3 é virtualizado dentro da partição Windows. Ou
seja, la no C:\ terá uma pasta com o linux, sem ter feito uma nova partição
de verdade. O problema mais crítico é se o Windows travar ou se simplesmente
for desligado errado, você não consegue bootar o linux.
abraços,
Gustavo