[Ubuntu-BR] Remover "sujeira" cauzadas pelo aptitude...

Claudir Roberto Leindecker linux-br em linuxbras.com
Domingo Dezembro 27 00:07:40 UTC 2009

Resultado do comando.... deu erro, mas vi que faltou eu adicionar o tal
courier-base, ai me parece que ficou legal.

root em ubuntu-server:~/.gnupg# aptitude purge kyapanel courier-imap
courier-ldap courier-pop
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
Reading extended state information
Initializing package states... Pronto
Writing extended state information... Pronto
The following packages will be REMOVED:
  courier-imap{p} courier-ldap{p} courier-pop{p} kyapanel{p}
The following partially installed packages will be configured:
  courier-base
0 packages upgraded, 0 newly installed, 4 to remove and 0 not upgraded.
Need to get 0B of archives. After unpacking 12,3MB will be freed.
Do you want to continue? [Y/n/?] y
E: Couldn't find a changelog for ourier-base
E: Couldn't find a changelog for y
Press Return to continue
[...]
(Lendo banco de dados ... 62273 arquivos e diretórios atualmente
instalados).
Removendo kyapanel ...
Removendo courier-imap ...
Expurgando arquivos de configuração de courier-imap ...
Removendo courier-ldap ...
Expurgando arquivos de configuração de courier-ldap ...
Removendo courier-pop ...
Expurgando arquivos de configuração de courier-pop ...
Processando gatilhos para man-db ...
Configurando courier-base (0.61.2-1ubuntu2) ...
update-alternatives: error: alternative link
/usr/share/man/man5/maildir.5.gz is already managed by maildir.5.gz.
dpkg: erro processando courier-base (--configure):
 sub-processo installed post-installation script retornou estado de saída
de erro 2
Erros foram encontrados durante o processamento de:
 courier-base
A package failed to install.  Trying to recover:

Current status: 27837 new [-1].
root em ubuntu-server:~/.gnupg#

Claudir