[Ubuntu-BR] instalação do office 2007

Paulo Horácio horacllos em gmail.com
Quinta Dezembro 24 19:28:19 UTC 2009

Acho que alguns comentários aqui extrapolam. O uso do corretor gramatical
não significa não ter um certo domínio sobre a língua portuguesa. Todos nós,
inclusive os grandes linguistas, estão sujeitos a erros na língua, o que não
necessariamente significa não saber. O corretor gramatical ajuda e muito, e
para essa ajuda ser usufruída é necessário ter um certo domínio da língua,
se não de que adianta seguir maquinalmente as sugestões? o que seria um
grande erro. Já chegaram a dizer que mais vale pagar um professor de
português do que uma licença do office, por deus... Se essa lógica for
seguida deveríamos então desprezar todos os dicionários, do Michaellis ao
Houaiss, ou então eles seriam meramente ferramentas para uso daqueles que
não sabem a língua portuguesa. Que eu saiba ninguém está no direito de se
dizer estar no domínio de uma língua, pois esta não é uma coisa que se
desvenda os mistérios em totalidade, mas algo que está em constante
transformações na medida em que vive pelos seus falantes.