[Ubuntu-BR] instalação do office 2007

João Marcelo jmarcelo.alencar em gmail.com
Quinta Dezembro 24 12:19:52 UTC 2009

não acho que você deveria instalar o Office 2007 no ubuntu. não é por
questão filosófica, mas pela experiência que eu tive, sempre fica algo muito
instável e arriscado para confiar sua produção profissional.

se você realmente precisa do Office 2007 meu conselho é que você use o
Windows. muita gente depende macros ou scripts, então é compreensível
precisar do Office 2007. fora isso, eu sinceramente não vejo a necessidade,
o BrOffice faz tudo que um editor de texto do estilo precisa fazer. nos meus
trabalhos pessoais, eu uso é latex mesmo, a beleza resultante compensa o
esforço.

em relação a correção gramatical, no preço de uma licença do Office 2007,
pelo menos aqui em fortaleza com um pouco mais você pode pagar um curso de
português com um dos melhores professores do brasil. sou muito ruim em
português, mas prefiro aprender do que depender da máquina para algo tão
básico.

João Marcelo Uchôa de Alencar
Computer Science BSc.
jmarcelo.alencar(at)gmail.com