[Ubuntu-BR] instalação do office 2007

Paulo Horácio horacllos em gmail.com
Quarta Dezembro 23 20:28:52 UTC 2009

Eu sinceramente ainda não vi funcionalidade no corretor gramatical, tenho
ele, o ortográfico e o dicionário de sinônimos, o ortográfico funciona, mas
o gramatical raramente aponta os erros e quando aponta não mostra a
sugestão. Segue abaixo um screenshot básico.

Na primeira situação ele não apontou a falta de concordância "Testes
referenteS...", o mesmo na segunda situação, "O cachorro e o gato foram...",
já na terceira situação uma situação em que deveria ser apontado a crase
também nenhum apontamento.

O Word pega facilmente isso e aponta sugestões, certamente que não é 100%
mas ajuda muito; e ele tem suporte à nova reforma ortográfica sim, basta
fazer o update que tem cerca de 2mb.

http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/bFHhC4zpdBSn7TXYBX17lA?feat=directlink

Obs.: o java está ativado, os addons do openoffice foram instalados
corretamente, então creio que não é problema com instalação incorreta.