[Ubuntu-BR] configurar Virtualbox (XP) no Ubuntu

Quarta Dezembro 23 08:29:47 UTC 2009

Em Ter, 2009-12-22 às 20:36 -0200, Paulo Horácio escreveu:
> Instalei o XP Lite depois o pacote de idiomas em BR através do VB que tem na
> central do ubuntu 9.10 (3.08), instalei os adicionais e o wine3d, acho que
> está tudo funcionando com exceção da resolução de tela que não passa de
> 800x600 (configurei para 128mb de vídeo e acelereação 3d ativada) e o
> teclado que não reconhece, é ABNT2 mas nas configurações do VB não aparece
> nada de ABNT nem ABNT2 (foto abaixo), será que é algum problema relacionado
> à emulação dentro do ubuntu?
>
> http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/zAwT-TZXpXhiLSBt8Mp7aw?feat=directlink

O que é esse XP Lite?

O VirtualBox é um programa hospedeiro. Como tal, ele não altera as
opções do programa convidado. Apenas arruma a casa (você define disco,
integração com rede, etc.). Quando da instalação do Windows você pode
escolher o modelo de teclado e, quando iniciar o VirtualBox, estará esse
modelo disponível. Nem o VirtualBox e muito menos o Ubuntu são capazes
de intervir nisto.

--
João Santana <joao.abo.santana em gmail.com>