[Ubuntu-BR] redimensionar partição sem perder arquivos

Xisberto xisberto em gmail.com
Segunda Dezembro 21 13:09:05 UTC 2009

2009/12/20 Paulo Horácio <horacllos em gmail.com>:
> Tenho a partição ext4 com 10gb que é a instalação do ubuntu e a home com
> 4gb, está me faltando espaço na home e sobrando na partição do sistema, se
> eu redimensionar pelo gparted a partição raiz será possível eu alocar esse
> espaço sem formatação para a partição /home sem precisar formatar?

Sim, é possível com o gparted, mas há sim o risco de perder dados, se
algum acidente acontece. Faça um backup do que for mais importante (se
não for possível fazer um backup de tudo) e execute a operação pelo
LiveCD.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com