[Ubuntu-BR] Instalar o broffice

Sexta Dezembro 18 00:33:30 UTC 2009

Em Qua, 2009-12-16 às 19:47 -0400, Paulo Brito da Silva escreveu:
> Bem, pessoal, boa noite,
>
> Estou iniciando no Ubuntu, mas estou gostando muito.
>
> Mas, como todo iniciante, tenho muitas duvidas, principalmente em relação à
> instalação usando o Terminal.
>
> Nesse momento eu desejo instalar o broffice completo, mas não o encontro no
> formato .DEB.
>
> Alguém pode ajudar-me? Peço atenção para o fato de o pacote a ser instalado
> será o da última versão disponivel na rede.
>
> Obrigado.
>
> Paulo Brito.

Paulo,

O Ubuntu já vem com o BrOffice.org. Ele se chama OpenOffice.org e tem
nome diferente porque este último no Brasil já está registrado.

O Ubuntu tem o pacote broffice.org que muda o splash, nome dos
programas, etc. para o padrão do BrOffice.org.

O Ubuntu tem, entre suas bases, a ideia de fornecer ao usuário o
ambiente mais estável possível. Por isso há uma diferença entre as
versões de outras distros e o Ubuntu e mesmo entre o OpenOffice.org e o
Ubuntu. Entretanto, no Karmic, a versão do OpenOffice.org é a última
disponível na rede, como você precisa.

--
João Santana <joao.abo.santana em gmail.com>