[Ubuntu-BR] Um Fato ou Mito no Ubuntu que eu quero Esclarecer

Yet_estelar yet_estelar em yahoo.com.br
Quinta Dezembro 17 08:48:51 UTC 2009

Olá à todos !
Se o Linux Ubuntu , à versão 9.10 Koala Karmic é bom, isso eu já sei, só tenho uma duvida que me deixa muito preocupado e sempre está gerando um trabalhão danado aqui em casa no meu PC :

Todas as Vezes que eu Instalo as atualizações mais recentes atravez do APTonCD , nem duram mais de um Mês na mâquina , sempre acontecem incompatibilidades do Boot de Reinicialização nos meus HDs SATA de minha Placa Mãe Gigabyte 945gcmx - s2 , com um Celeron Inte 420 de 1.6 ghz .
Sempre aparece as opções de Kernels tipo " ... Versão beta ..097 .. " acho que é isso que está escrito , e abaixo os ultimos Kernels existentes que foram abaixados . quando uso uma das opções , Recovery mode ou modo normal , não consegue completar à montagem do programa , o motivo alegado é partições no HD que interferem nesses comando , as sequencias de erros encontradas nas partições , ai eu suspeito que seja o HD que está gerando " Bad Block's " de proposito. Aqui vai uma pergunta que eu quero esclarecer :

Será que falta um Firewall bem regulado no meu Ubuntu , para evitar isso ?
E se falta isso mesmo, como eu Regulo? Tem Tutorial para isso ?
Ou Ainda mais , Linux não precisa de Firewall ,é um outro motivo que eu desconheço ?

Pois eu não aguento Mais ficar trocando de HD à tôa por causa disso ,nem dura um mês, e já dá esse trabalho ..... Agora ,estou no 3º HD é é Seagate Barracuda,Ah ! mais detalhes , os dois ultimos que deu este trabalho são " Western Digital " , todos com o mesmo tamanho , 160 gb.
Se puderem me Esclarecer este Mistério , ou melhor ainda , se um de vocês já passaram por essa situação e descobriram uma solução, por favor, me esclarecam , pois nunca vou voltar para o Windows , mas parece que esses problemas me obrigam à voltar ao Windows de novo e Gastar à tôa dinheiro com proteções e pior , com novos equipamentos mais potentes e mais caros ( que nem sei se são confiaveis ) , puderem me ajudar nessa , ficarei agradecido ...