[Ubuntu-BR] formatar pendrive

Ivan Brasil Fuzzer ivan em fuzzer.com.br
Domingo Dezembro 13 12:06:52 UTC 2009

Acredito que não tenham lido meu email.
Para formatar o pendrive, clique com o botão direito no ícone do pendrive no desktop e vá em formatar ou vá em Locais/Computador e faça o mesmo.

http://www.ubuntero.com.br

----- Mensagem original -----
De: "João Santana" <joao.abo.santana em gmail.com>
Para: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Enviadas: Domingo, 13 de Dezembro de 2009 9:52:11 (GMT-0300) Auto-Detected
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] formatar pendrive

2009/12/11 Jose Lera <correalera em gmail.com>:
> Formatar um Pendrive pode não ser tão linear como parece a primeira vista,
> existem vários detalhes a levar em conta como esplicado neste texto retirado
> do livro do Morimoto, ele dá alguns detalhes sobre o processo em "Linux
> Ferramentas Técnicas 2º edição". Além de tudo isso, também devemos levar em
> conta a qualidade da memória, pois memórias de baixa qualidade tem uma
> "resistência" pequena às regravações o que o torna uma escolha ruim para
> formatações com jornaling (EXT3, EXT4, REISER, XFS, etc ...), neste caso
> recomendo formatações sem jornaling (MSDOS, FAT32, EXT2, etc ...).

> [...]

[mode joke on]
Ou seja, formatar um pendrive no Janelas é mais fácil que no Linux :P
[mode joke off]

João Santana

Enrolado para normatizar TCC, monografia, dissertação, ou tese?
Escreva um email para mim!

+++
"Uma coisa é ser agnóstico; outra, distinta, é considerar mera
estupidez o que não pode ser explicado pela razão; uma coisa é ser
ateu; outra, distinta, é achar que os crentes merecem a fogueira —
ainda que seja a da desmoralização. Uma coisa é ser laico e advogar um
estado idem; outra, diferente, é perseguir as religiões e os signos
religiosos. Uma coisa é defender firmemente que a religião não
degenere em fanatismo e sectarismo; outra, distinta, é perseguir
fanática e sectariamente os que fazem questão de evidenciar a sua
religião." Reinaldo Azevedo.